Miami Connection - Join Us!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Em breve '-'
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guia do RPG (Em Construção!)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Mensagens : 187
Data de inscrição : 08/12/2011

Guia do RPG (Em Construção!) Empty
MensagemAssunto: Guia do RPG (Em Construção!)   Guia do RPG (Em Construção!) EmptySex 09 Dez 2011, 11:01

Não sabe o quê fazer primeiro? Possui dúvidas? Veio ao lugar certo! Aqui há um pequeno passo a passo, indicando o quê fazer caso esteja perdido pelo RPG. Boa leitura!

Acabei de me registrar no RPG, e agora? O quê fazer primeiro?

A primeira coisa que se deve fazer no RPG é a ficha. O quê é a ficha? Nada mais que um formulário, que deve ser preenchido, indicando em qual grupo você deseja estar. Deverá ser escrita num português correto e legível, de preferência, bastante organizada. Não exigimos uma coisa perfeita e sem erros, mas, para facilitar nossa leitura, é apenas preferível que siga tais conselhos. Avaliaremos minuciosamente cada parte da ficha, dando total liberdade a você para escrever o que bem entender nela, afinal, o personagem é seu. Não há limite de caracteres e nem valor mínimo que deverá ser colocado.

Há quatro escolas: BelloMonte Particular School, Technology Institute Foundation, Rienhoff Reformatory e Mozart Musicians School.
Cada escola tem seus defeitos e qualidades, cada uma possui sua história, modo de avaliação de seus alunos e matérias priorizadas. Por exemplo... Você não iria para a Mozart esperando seguir carreira científica, certo? Deverá avaliar a personalidade de seu personagem, vendo em qual delas ele se encaixa melhor.

É um personagem que deseja ser um atleta, um ator ou artista plástico? Não é nada disso, mas é bastante rico e gosta de esbanjar seu status social? BelloMonte seria a opção correta para ele.

Ou seu personagem é um nerd? Um gênio, um futuro cientista, um aluno prodígio? Mentes brilhantes normalmente seguem seus caminhos na TIF.

Talvez ele seja um rebelde, um bagunceiro sem jeito, um bad boy que gosta de se meter em encrencas. Valentões podem surgir em qualquer lugar. Mas os que os pais tentam corrigir estão no Rienhoff Reformatory.

Pode ser também que ele é um aspirante a músico. Deseja seguir a carreira musical? Canta bem, toca algum instrumento? Gostaria de ser o maestro de uma grande sinfonia? Mozart Musicians School é o lugar correto para ele.
Basta avaliar a personalidade que você formulou!

Mas... Ainda não se encaixou? Temos também outros grupos. Há grupos de enfermeiros, zeladores, professores e até de guardas de Rienhoff. Sempre anunciaremos as vagas para funcionários das escolas na medida em que elas vão ficando mais populosas. Vagas de adultos e crianças são ilimitadas, mas as fichas são um tanto mais rigorosas. Você pode, sim, ser pai de algum aluno, e as postagens são ilimitadas! Você pode muito bem postar em sua casa/mansão ou na diretoria das escolas, conversando sobre as notas de seus filhos ou sendo chamado por causa de seu comportamento nas aulas.

Certo... Fui selecionado para um grupo. Acabou por aqui?

Claro que não acabou! É agora que as coisas realmente começaram. Antes de tudo, decida seu photoplayer. Deverá checar na lista de pp’s para ver se não está sendo usado e os avatares deverão ser em 200x400 ou 200x320, sem exceções. O limite para o avatar é de 64kb.
Estipule uma legenda para as suas postagens, assim, facilitará a leitura de outros usuários do fórum, e, é claro, a leitura ficará mais divertida, não sendo aquela coisa “morta” e sem cor!

ATENÇÃO: NÃO SÃO PERMITIDAS FOTOS DE ANIME OU FOTOS DE OFF!

Apenas maneire na escolha das cores. Por favor, para não dar dor de cabeça nos leitores, não faça uma fonte estilo “carnaval”, usando cyan, amarelo, violeta e vermelho num mesmo post. Você também não precisa de uma fonte para fala, pensamentos, ações, fala de outros, cartas, onomatopeias, latidos do cachorro do seu vizinho e etc.

Um bom post pode ser efetuado com uma legenda contendo apenas com “ações, fala e pensamentos”.

Nesse site: http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

Você pode encontrar diversas cores para constituir a sua legenda e seus posts! Basta apenas trocar, por exemplo: [*color=#D2691E]texto[*/color]. Sua postagem ficará assim, sem os asteriscos: texto. Também há a opção de trocar #D2691E por Chocolate, que trará o mesmo efeito!

Postar? Ok, mas onde postar? Como postar?

Há lugares diversos para você efetuar as postagens, mas tenha coerência. Tanto nas suas escolas quanto nas aulas dentro delas, mas lembre-se que, nas férias, as escolas estão fechadas. Coerência em primeiro lugar! E, claro, você não precisa escrever uma bíblia para fazer um post bom. Como postar é bem simples, você pode começar com uma leve introdução, contar sobre seus sentimentos, sobre o lugar, suas lembranças por tal lugar ou apenas como se sente vindo num lugar novo, o modo que está vestido, seus comentários pessoais sobre as pessoas à sua volta. Viu? Há diversas possibilidades de começar uma boa postagem, sem fazer flood! O português correto em seu post também é algo bastante priorizado aqui. Facilita a leitura, ou seja... Se for para fazer uma postagem séria, opte pelo português. E não pelo internetês, tiopês, miguxês, cachorrês, língua do pê e derivados.
Vamos agora a um exemplo, para entender melhor!

A legenda será: fala #8B4513 ações #CD853Fpensamentos #F5DEB3 e será em primeira pessoa. Você pode escrever tanto em primeira pessoa quanto em terceira pessoa. A decisão é sua.

Duas da manhã... E eu ainda não tinha dormido. Mal podia esperar para ir novamente para e minha escola, BelloMonte. Meus amigos, as cheerleaders, os jogos, os Foxes maravilhosos – e como, hein! – e também os professores. Eu sentia a falta de tudo isso, e muito mais. A ansiedade batia no meu peito, descompassando as batidas de meu coração, que palpitava esperançoso. Seria ótimo poder revê-los! Claro, o treino da Vixens seria puxado, mas eu estava preparada para enfrentar tal desafio. E, óbvio, esfregar a vitória na cara das Tigresses daquele reformatório nojento. Fechei os olhos com força, tentando dormir novamente para fazer o tempo passar mais rápido só que, sem sucesso.

Um exemplo de introdução. E, a partir disso, um post pode ser desenvolvido!

Clube de Xadrez? Clube de Teatro? Coral? Clube de Astronomia? Olimpíadas? Como isso funciona?!

Estamos sempre procurando desenvolver melhor o RPG e dar mais opções do quê fazer para que nenhum usuário fique no tédio. Temos, além das aulas e das postagens comuns, clubes e olimpíadas para participar!

BELLOMONTE:

Clube de Teatro: Para diversão dos alunos de BelloMonte, contamos com uma sala para que possam treinar peças e um auditório na BM caso queiram fazer alguma apresentação. Os professores podem usar como modo de avaliação de seus alunos. Fica a critério do professor.

Exemplo de postagem no Clube de Teatro: “Fulano olhou para mim com raiva e soube que era a hora da cena mais dramática da peça. Peguei a faca de brinquedo e coloquei-a num impulso cuidadoso – para não me ferir, mas para parecer real – abaixo de meu braço, como se estivesse dando uma facada em meu coração.”

TIF:

Clube do Livro: Quase a mesma coisa. Aqui os alunos comentam sobre seus livros favoritos, indicam leitura e passam um tempo juntos. Algum professor pode pedir resumos de um certo livro e seus colegas do clube podem ajudá-lo!

Clube de Xadrez: Para aprender a jogar xadrez, participar de olimpíadas e concursos. Os jogos serão realizados por MSN, num jogo de perguntas e respostas e quem tiver mais acertos ganha o jogo. Ou também pode ser um questionário que deverá ser enviado para o professor responsável, que contará os acertos e decidirá quem é o vencedor.

ATENÇÃO: Todas as olimpíadas NÃO serão realizadas da mesma maneira! Cabe ao responsável decidir se usará esses métodos apresentados ou se vai usar um outro – que deverá ser avisado ao Staff – para a realização das olimpíadas.

Clube de Astrologia: Apenas para postagens sobre estudos das estrelas, constelações e planetas. Podem se encontrar na Sala de Astrologia ou no Planetário para discutir sobre seus corpos celestes favoritos.

Clube de Arqueologia: Raramente saem da TIF para escavações, normalmente estudam juntos numa sala.

ATENÇÃO PROFESSORES: Caso vocês desejam fazer escavação em algum lugar, procure (Wikipédia, Google) o lugar e avise a um adm para criar o tópico.

Os Concursos de Soletrar seguirão o mesmo esquema das Olimpíadas!


Certo... E que história é essa de Vixens, Foxes, Tigers e Tigresses?

BelloMonte e Rienhoff possuem certa rivalidade com seus times de futebol e suas líderes de torcida. São grupos extras, assim como o Coral de Mozart, para os selecionados que fizerem a ficha para entrar nos grupos.

Vixen pode ser traduzido por megera, mas, também – no verdadeiro sentido do grupo das líderes de torcida – significa a fêmea da raposa. A raposa é o símbolo da escola BelloMonte. Esbeltas, belas, furtivas, esquivas, espertas, simbolizando toda a nobreza da escola particular que possui os alunos mais ricos de Miami. São normalmente riquinhas de beleza incomum que conseguem prender rapidamente a atenção de quem as assiste, sempre com suas coreografias sensuais e bem estruturadas.
Cabe à treinadora – obviamente – treiná-las para alcançar o mais concreto sucesso, já que possuem rivais.

As rivais, Rienhoff Burning Tigresses, são garotas malvadas, normalmente taxadas de vulgares. São as tigresas, que gostam de fazer coreografias provocativas, também sensuais e, às vezes, até apresentam gestos obscenos. Competitivas ao máximo e fazem de tudo para alcançar ao topo, assim como suas rivais.

Foxes são os jogadores de futebol da BelloMonte, atletas natos. São eles que levam a escola à glória, pois eles são bastante conhecidos em ambas as quatro escolas.

Assim como seus rivais, os Tigers. Mas estes são famosos porque gostam da pancadaria, do jogo duro e pesado. Possuem a fama de durões e alguns até são acusados de jogo sujo e violento.

Os jogos e as competições de cheerleaders, assim como as olimpíadas, podem ser realizados do método que a administração criou, mas, também, podem ser realizados de acordo com as preferências dos treinadores. O time e equipe de cheerleaders que mais ganhar atenção poderá ganhar um prêmio no fim das competições. Fiquem atentos!

Ir para o topo Ir para baixo
https://the-miami-connection.forumeiros.com
 
Guia do RPG (Em Construção!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Miami Connection - Join Us! :: Para Começar :: Regras & Tutoriais-
Ir para: